Chips de explosão com esta ferramenta de injeção de falha de fanfletos de churrasco

, procurando entrar em injeção de falhas para seus projetos de engenharia reversa, mas não tem dinheiro para se estabelecer para o hardware necessário? Não tenha medo, pois as ferramentas falham um chip pode ser tão perto quanto a churrasqueira mais próxima.

Se você não entende o que é a falta de chips, talvez um primer esteja em ordem. Glitching, mais formalmente compreendido como injeção de falha eletromagnética (EMFI), ou apenas injeção de falhas, é um método que utiliza um pulso de energia eletromagnética para causar uma falha em um microcontrolador de execução ou microcrocessador. Se o pulso ocorrer na hora certa, pode forçar o processador a evitar uma instrução, deixando o sistema em um estado potencialmente explorável.

Ferramentas EMFI estão disponíveis comercialmente – nós até recentemente apresentavam um conjunto para construir o seu próprio – mas a versão homebrew [RQe] é decididamente mais fácil e mais barata do que qualquer outra coisa. Consiste em um ignitor de churrasqueira de gás piezoelétrico, um pouco de fio magnético esmaltado e metade de um pequeno núcleo de ferrite toroidal. O fragmento principal recebe algumas voltas de arame, que então são soldadas aos terminais no ignitor. Pressionar o botão produz um pulso de alta voltagem, que é transformado em um pulso eletromagnético pela bobina. Há um vídeo da ferramenta em utilizar no encadeamento do Twitter, mostrando-a facilmente deliche uma foto executando um programa de loop simples.

Para ter certeza, uma ferramenta tão simples quanto isso não fará a técnica em todas as situações, mas é um método barato para começar a verificar a perspectiva da injeção de falhas.

Graças a [Jonas] pela ponta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Extra Text
Cape Town, South Africa