Atualizando uma impressora 3D com um leadscrew

Impressoras de consumidor 3D realmente abriram as comportas para fabricação pessoal em casa. Mesmo o mais acessível de impressoras 3D produzirá peças funcionais – no entanto, a qualidade da impressão varia bastante. Uma das quedas mais significativas para as impressoras 3D econômicas é o corte de custos de partes importantes, como o eixo z. Praticamente todas as impressoras 3D do consumidor usam haste roscada convencional para o eixo z, que deve realmente usar um parafuso de leads.

A haste roscada não é desenvolvida para posicionamento preciso – é principalmente desenvolvido para ser um fixador. Você pode ter problemas com backlash, wobble, e eles normalmente não são perfeitamente diretos – para não mencionar que eles ficam facilmente com sujeira e sujeira. Em outras palavras, você nunca verá uma haste roscada em uma máquina comercial.

Digite o parafuso de chumbo. Os parafusos de chumbo são componentes usinados de precisão usados ​​para praticamente todos os equipamentos CNC adequados. Eles praticamente não têm reação, eles são perfeitamente retos, e permitem transferências de carga mais altas sem encravamento.

Na compra para atualizar sua prusa i3, [Daniel] desenvolveu e imprimiu suas próprias carruagens do eixo Z para usar com o parafuso de chumbo.

Se você tem um PRUSA i3 também, ele carrega os arquivos de design para o Thiverse. E há uma abundância de informações em seu blog com instruções sobre como fazer isso.

Posted in Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Extra Text
Cape Town, South Africa