Sincronização baseada em CPLD de vários rádios definidos pelo aplicativo de software

Perdoe o título de isca click, no entanto, o trabalho atual de [Marco Bartolucci], bem como [José A. del Peral-Rosado] é verdadeiramente grande. Eles estão utilizando vários hackrfs, sincronizados juntos, com algoritmos de posicionamento híbrido para obter uma maior precisão de localização mais exata. (PDF)

Como todos os SDRs, o Hackrf pode ser utilizado para corrigir problemas de posicionamento utilizando WiFi, Bluetooth, 3G, 4G, bem como GNSS. Vários receptores também podem ser usados, mas isso requer a sincronização para a variação baseada em tempo ou baseada em freqüência. [Bartolucci], bem como [Peral-Rosado] apresentar uma opção de livro para sincronizar esses hackrfs utilizando algumas portas convenientes oferecidas no quadro, um pouco de hacking de CPLD, bem como um receptor GNSS com uma saída de 1 pps.

Isso é tecnicamente dois hacks em um, sendo o primeiro sendo um tipo de mestre, bem como a configuração escrava entre dois hackrfs. Utilizando a CPLD Xilinx XC2C64A a bordo do Hackrf, [Bartolucci], bem como [Peral-Rosado] encadear com sucesso dois gadgets juntos. O erro de sincronização está abaixo de um período de amostragem, bem como muito mais do que dois hackrfs podem ser encadeados junto com a porta Sync_IN de cada uma junta em paralelo. Check-out mais sobre isso em sua solicitação de tração para o Código Hackrf.

Este método mais fácil não funcionará se os receptores Hackrf precisarem ser separados, o que nos leva ao segundo hack. [Bartolucci] Bem como [Peral-Rosado] Presente mais uma escolha nesse caso: utilizando a saída de 1 pps de um receptor GNNS para o pulso de sincronização. Enquanto ambos os hackrfs podem ver o céu, eles podem agir como um. Extremamente legal!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Extra Text
Cape Town, South Africa