Recebemos Pat: Testes de Segurança Elétrica de Appliance

em todos nós olhamos em nossas vidas cotidianas, de nosso banco para o nosso quarto, há os cordões elétricos onipresentes de aparelhos alimentados por alimentação. Nós não damos aos nossos dispositivos elétricos um segundo pensamento, mas além de seu principal propósito todos eles realizam a função de nos manter a salvo das tensões de alimentação prejudiciais entregues de nossas tomadas de parede.

Claro, todos nós tivemos eletrodomésticos que ficaram danificados. Como tipicamente você viu um plugue realizado junto com fita elétrica, ou um cabo com algumas de sua bainha externa faltando? É algo que não devemos fazer, mas é provável que numerosos leitores estejam culpando um determinado equipamento fora do caminho no momento.

Em muitos países, existem políticas elétricas que impõem algum nível de segurança elétrica nas instalações comerciais. Sob esses regulamentos, todos os aparelhos devem ser freqüentemente testados, e quaisquer aparelhos que falham os testes devem ser reparados ou retirados de serviço

No Reino Unido, onde esta peça está sendo escrita, a lei em questão é o poder elétrico nas políticas de trabalho em 1989, que especifica a manutenção da segurança elétrica e que deveria ser evidência de manutenção regular de eletrodomésticos. Não especifica como isso deve ser feito, mas a maneira como isso é normalmente alcançado é por um conjunto de testes elétricos cujo nome oficial: “In-Service Inspeção e teste de equipamentos elétricos”, não é muito cativante. Assim “testes de eletrodomésticos portáteis”, ou Pat, é como o processo é tipicamente referido. Junte-se a mim após o intervalo para um resumo do sistema Pat.

Considere tanto físico quanto elétrico

O teste Pat tem várias partes, das quais algumas são físicas e algumas são elétricas. Um engenheiro elétrico competente com um banco bem abastecido provavelmente poderia criar uma configuração para realizar os próprios testes elétricos, mas para benefício e calibração, eles são invariavelmente combinados juntos em uma unidade autônoma específica do aplicativo, o testador Pat.

Esses instrumentos realizam substancialmente os mesmos testes, mas estão disponíveis até os dispositivos manuais básicos até máquinas computadorizadas com marcação de ativos e impressão de etiquetas. Uma vez que um teste foi realizado, a parte evidencial das políticas é normalmente satisfeita pela aplicação de um adesivo com os detalhes do teste. Em muitos casos, um adesivo verde para uma passagem, e um vermelho para uma falha.

Espantosamente, existem instalações em que esse plugue funcionaria. Polaridade errada, terra em vez de neutral, fusível soprado substituído por folha. Todos os testadores terão visto plugues como este.
A primeira parte de um teste Pat é sempre um visual. Examine o aparelho, procure por danos físicos. Existe algum ponto em que a proteção entre o usuário e a tensão da rede elétrica foi comprometida? O caso foi rachado ou quebrado, ou há alguma maneira que algo pudesse ser inserido para tocar a tensão da rede? Então o cabo de alimentação, foi danificado e é o plug em uma peça? Seu alívio de tensão foi comprometido? Abra o plug-up e foi conectado incorretamente? Se a resposta for “sim” para qualquer uma dessas perguntas, o aparelho é rapidamente falhado, ou pelo menos ele deve ser reparado se isso for possível antes de proceder aos testes elétricos.

Um teste físico final para eletrodomésticos do Reino Unido emite o fusível instalado no plug. Nossos plugues BS1363 são distintos no mundo em ter um fusível embutido, isso é porque nossa topologia de fiação implica que nossos soquetes são capazes de fornecer muito mais corrente do que são classificados. Assim, nossos tampões têm um fusível embutido cuja finalidade é simplesmente salvaguardar a televisão a cabo do aparelho de fogo em caso de curto-circuito. A verificação de segurança é dessa razão dupla: que tem um fusível corretamente equipado, e que a corrente do fusível corresponde à corrente nominal do flex. Porque os nossos soquetes são classificados em 13A, muitos plugues britânicos são fornecidos com um fusível de 13A por padrão, portanto, uma parte significativa de um trabalho de um tap-testador britânico envolve alavancar os fusíveis de 13A e substituí-los por 3A, 5A ou 7A equivalentes.

Argumentos Sem dúvida a raiva nos comentários sobre os méritos de diferentes padrões de conector da rede mundial, mas, enquanto isso, muitas pessoas envolvidas em testes Pat aqui terão um excedente significativo de fusíveis de 13A. Você tem alguma ideia de projeto para este inesperado?

Uma bateria de testes elétricos

Uma vez que os testes físicos tenham sido aprovados, é hora de se voltar para o testador Pat para os testes elétricos. Os modelos informatizados normalmente têm um conjunto de testes pré-programados para diferentes tipos de aparelhos, em vez dos testes fisicamente selecionáveis ​​dos modelos físicos, mas os próprios testes básicos são os mesmos. Haverá um teste de ligação à terra, um teste de vazamento de terra e um teste de isolamento.

Um testador comum
O teste de ligação da Terra é para aparelhos não duplos, e garante que o pino da terra no plugue tenha uma conexão de boa qualidade a quaisquer partes de metal expostas deo aparelho. Um líder da ligação da Terra do testador é preso a metálica externa, e uma corrente alta DC de cerca de 40 a é passada entre ele e o pino da terra no soquete. O objetivo do teste é garantir que a conexão da terra tenha uma resistência adequadamente baixa, e pode levar uma corrente alta sem queimar.

O teste de fuga é desenvolvido para garantir que qualquer vazamento do fornecimento ao vivo para o fio da terra ou para as partes de metal expostas do aparelho esteja em níveis aceitevelmente baixos. Uma baixa tensão AC é passada para o aparelho e a corrente retornando a terra do aparelho ou o fio de ligação da Terra é medida para garantir que é baixa o suficiente para passar. Normalmente, a figura de passagem é definida na compra de um ou dois mA.

O teste de isolamento aplica uma tensão muito alta, na compra de 500 V, para o aparelho e passos a resistência à isolamento, que deve estar na faixa de High M Ohm. Isso garante que, no caso de um aumento transitório de alta tensão, não haverá avaria e por essa razão, nenhum risco de choque ao usuário.

À vista de todos

Esses testes são importantes para garantir que os aspectos invisíveis da segurança do aparelho sejam em vigor e não representem um risco para seus usuários. Mas vale a pena lembrar que eles sozinhos são apenas uma parte da bateria completa de testes. Quando você tem Pat avaliou um grande número de aparelhos, descobrirá que é muito raro falhar um aparelho nos testes elétricos, mas muito comuns para falhar um na inspeção visual. Tão numerosos cabos de energia têm vidas ásperas e acabam danificadas, e tão numerosos aparelhos pegam batidas e arranhões que podem expor o usuário ao perigo. É essencial entender que a inspeção visual é a parte mais essencial, e não possuir um testador Pat não implica que você não pode garantir que seus aparelhos sejam seguros.

O que foi descrito aqui é baseado no programa de teste de eletrodomésticos de apenas um país, mas deve ter uma aplicação universal sempre que na potência mundial de alta tensão é usada. A perspectiva de choque elétrico ou incêndio devido à fraca fiação elétrica é algo que todos podemos enfrentar, então, mesmo que seu país não exija nenhum desses testes que ainda desejaríamos que você considere promulgar algo como eles. Quando suas inspeções encontraram um montão considerável de aparelhos em uma condição letal, você provavelmente ficará satisfeito com o qual você fez.

Posted in Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Extra Text
Cape Town, South Africa