O Android Lollipop adoça o desempenho do cartão SD

com o atual Android 5.0 Lollipop começando seu lançamento em todo o mundo, o hype está construindo, bem como a antecipação para os proprietários do Android está instalando como os fabricantes revelam quais gadgets receberão a atualização oficialmente, enquanto Outros terão que selecionar as ROMs personalizadas para ter prazer na experiência do Lollipop.

Esta atualização mais atual para o sistema operacional traz uma infinidade de modificações, na tentativa de continuar melhorando a experiência de sua enorme base individual. Com ele, há um aspecto que tem uma grande retrabalho, a saber, a funcionalidade do cartão SD. Com o KITKAT, o Google introduziu APIs que permitem que os aplicativos check-out e componham dados em diretórios específicos de aplicativos para gadgets de armazenamento secundário, como cartões SD. Isso foi feito como uma função de segurança que dobrou como uma restrição para impedir que os aplicativos façam uma bagunça das árvores de pastas estruturadas.

O Google ouviu o grito por muito mais flexibilidade dos designers, além de produzir uma nova intenção para aplicativos de terceiros terem acesso total ao armazenamento, como cartões SD.

Jeff Sharkey, do Google, escreveu,

“No Lollipop, adicionamos a intenção action_open_document_tree. Os aplicativos podem introduzir essa intenção de escolher e retornar um diretório de qualquer tipo de documentador suportado, incluindo qualquer tipo de armazenamento compartilhado suportado pelo dispositivo ”.

Em tudo isso, pode causar a capacidade de criar aplicativos, modificar, bem como eliminar dados, bem como pastas de qualquer lugar, sem interações adicionais do usuário.

Como isso é de algum tipo de relevância para nós? Bem, pode permitir uma árvore de pastas muito mais organizada e mais simples, permitindo que os aplicativos obtenham acesso para armazenar dados em locais compartilhados, em vez de suas próprias pastas de aplicativos separadas. Fotos, por exemplo, podem ser mantidas em uma pasta “minhas fotos” na raiz do seu cartão SD, independentemente de terem sido salvas pelo seu aplicativo de câmera, uma ferramenta de edição de fotos ou obteve por meio de mídias sociais, bluetooth ou outras comunicações . Isso permitiria que você visualizasse facilmente todas as suas fotos em um diretório com muito menos barulho do que se mover entre vários diretórios.

Os designers de aplicativos precisarão declarar isso nas permissões necessárias quando a instalação do aplicativo começar, além de que nenhum consentimento adicional do indivíduo será necessário para permitir essas novas permissões. No entanto, como o Android Lollipop ainda está em seus estágios extremamente iniciais, pode demorar um pouco antes de vermos esses benefícios ou exatamente o quão bem eles realmente funcionarão quando os designers começarem a trabalhar com eles.

Leia a seguir
Como adicionar registro de data e hora ao Android

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Extra Text
Cape Town, South Africa