Descarregar a geração VGA em um coprocessador

[Alessandro] nos enviou um link para sua postagem sobre um software de PRU VGA Rasterizer. Não é a leitura mais fácil, mas achamos que vale a pena.

A essência de suas informações básicas é que, quando sua empresa estava se desenvolvendo para um processador ARM9, ele queria testar sua cordilheira com os chips coprocessador. A primeira iteração era escrever um motorista LCD de personagem que puxou dados da memória do processador principal e exibiu na tela. Isso faz para uma exibição de baixo depurador de baixa sobrecarga, também é muito limitada (32 caracteres sobre duas linhas não lhe dizem muito). E assim começou seu trabalho em um gerador VGA para a unidade em tempo real programável (PRU é o que TI chama esse coprocessador) que graça dados na memória como a versão original. Mas com uma área de exibição muito maior, isso se torna bastante útil para depuração. Essa bagunça do resistor é a escada R2R que ele soldou para realizar as conversões digitais para analógicas. Há um rápido clipe de demonstração após o salto.

Este trabalho pode acabar sendo útil para você. [Alessandro] relata que o Beaglebone tem hardware semelhante. Um pouco de porting poderia ter seu gerador funcionando nesse conselho também.

Posted in Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Extra Text
Cape Town, South Africa