Emulador de NES portátil-re-impondo os antigos gadgets Android

Se você já fez check-out nosso artigo anterior sobre a reimposição de dispositivos antigos do Android, você já deve entender exatamente a rapidez com que um gadget antigo pode ser transformado em um confiável e como Capável Music Player. No entanto, há mais do que isso. Se você é um jogador vintage, pode rapidamente transformar seu gadget abandonado em um emulador de videogame portátil. Existem muitos aplicativos no Android que podem emular consoles de videogame.

O emulador de videogame Android mais poderoso é o Retroarch, que pode emular uma variedade de consoles de jogos, bem como é baseado no Libretro, uma biblioteca de emulação de jogos de código aberto de plataforma cruzada. Como este artigo está focado nos gadgets antigos, discutiremos apenas uma plataforma de jogos que fez história e pode ser emulada mesmo em dispositivos de baixo custo: o Nintendo Entertainment System (NES).

O NES foi introduzido pela Nintendo em 1983. Foi o console de jogos muito popular de seu tempo, bem como se pensa em muitos (incluindo IGN) como o maior console de jogos da história. Vários títulos mundialmente famosos de jogos foram lançados para o NES, como “Super Mario Bros.”, “Donkey Kong” e “The Legend of Zelta”.

Logo após o lançamento da NES, vários clones de hardware foram produzidos por outros negócios e foram oferecidos em áreas em que a NES não estava oficialmente disponível. O sistema Nintendo estava em execução em um processador de 8 bits com 2 kb de RAM, que foi expansível pela RAM extra implementada nos cartuchos de jogo. Os emuladores de aplicativos de software da NES apareceram em computadores pessoais nos anos 90. Hoje, existem emuladores de aplicativos de software oferecidos para quase todos os sistemas operacionais, incluindo o Android.

Deve ler: Como configurar o Magnum Opus ruído mod no seu Android

Emulação NES em dispositivos ARMV6

Até os gadgets Android mais antigos são capazes de emular NES. Um emulador de Android NES que fornece pacotes para dispositivos mais antigos é o nesóide. Ele é executado em gadgets do ARMV6, bem como no Android 1.5, bem como no UP. Além disso, é de código aberto e traça suas raízes de volta ao FCEUX, um Windows, bem como emulador GNU/Linux NES. O nesóide é realmente bastante rápido e pode jogar a maioria dos jogos da NES sem nenhum tipo de problema. Embora você não descubra o nesóide na Google Play Store, ele é oferecido com o F-DROID.

Um Sonyericsson Xperia X8 (Android 2.3) executando o jogo tradicional “Tiny Toons Adventures”
As ROMs são embaladas no formato de dados .zip. Tudo o que você exige para fazer é salvar seu zíper da ROM em seu armazenamento de gadgets, além de navegar para ele, utilizando a caixa de diálogo de dados que aparece quando você abre o nesóide.

No nesóide, você pode reproduzir utilizando os botões de tela sensível ao toque oferecidos ou atribuindo segredos aos botões de hardware do gadget. A configuração dos botões na tela pode modificar, dependendo de suas necessidades. O posicionamento da tela também é configurável. Por fim, há suporte de diminuição do quadro, em situação que você luta luta com um jogo.

Não perca: ISKYSOFT Toolbox – uma ferramenta útil de cura de dados Android

Emulação NES em dispositivos ARMV7

Se o seu gadget for baseado na arquitetura do ARMV7, você poderá desfrutar de uma experiência de jogo muito melhor instalando o Retroarch. O Retroarch faz utilizar o OpenGL e também pode imitar muitos outros consoles de jogos. Também é um aplicativo de código aberto, além de oferecer uma boa interface projetada por material. Muitos recursos avançados são oferecidos (dependendo das especificações do gadget), como, por exemplo, gravação de vídeo on-line de jogo on-line.

[GooglePlay URL = ””/]
GORJETA

Você pode inspecionar o design do seu processador fazendo o seguinte:

Digite um aplicativo de terminal/shell adb

Digite o cumprimento do comando:
gato /proc /cpuinfo

Você deve obter uma saída como a seguinte, onde você pode ver sua arquitetura da CPU

Se o comando acima não funcionar, você também pode tentar este:
getProp ro.product.cpu.abi

Leia a seguir
Como lidar, bem como permissões de reparo no sistema de dados Android

Posted in Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Extra Text
Cape Town, South Africa