A Intel descontinua Joule, Galileo e Linhas de Produtos Galileo e Edison

Muitas vezes o final da produção de produção de um produto é cercado por publicidade, uma mistura de uma atmosfera de festa comemorando seu impacto bom ou ruim, e talvez um tom de arrependimento na sua passagem. Pense nos últimos volkswagens interrompidos, rolando suas linhas de produção sul-americanas para um exemplo.

Então, novamente, há os produtos que morrem com um gemido, sua passagem marcada apenas por um comunicado de imprensa mal visível em um canto obscuro da Internet. Tais como descontinuações desta semana da Intel, em uma série de PDFs apresentados em um servidor de gerenciamento de papel, anunciando o final de suas linhas Galileo (PDF), Joule (PDF) e Edison (PDF). Os papéis, por sua vez, estabeleceram um calendário para cada uma das placas, por enquanto eles ainda estão disponíveis, mas o último terá sido enviado até o final de 2017.

É crucial lembrar que isso não marca o fim do gigante do gigante do semicondutor no mundo dos placas de desenvolvimento IOT, não há anúncio do desaparecimento de seu chip de curie, como encontrado no Arduino 101. Mas marca um fim ignominioso Para os seus esforços nos últimos anos em trazer o poder pleno de suas plataformas X86 para este mercado em particular, a curie é um dispositivo muito limitado em comparação com aqueles que estão sendo descontinuados.

A partida desses produtos afetará nossa comunidade, além daqueles que já investiram neles? É verdade dizer que eles não fizeram a impressão que a Intel poderia ter esperado, ao longo dos anos apenas uma polvilhada de projetos que eles tenham chegado em comparação com a inundação com um arduino ou um pi de framboesa. Eles parecem ter encontrado um nicho embora onde há uma necessidade de poder de computação bruta, em vez de um microcontrolador básico, então talvez parte da legião de placas de braço similarmente poderosas conecte essa lacuna.

Então, onde a Intel entendeu errado, como havia o que estavam em face dele que produtos promissores se despejam de maneira tão decepcionante? O suporte de software não foi para arranhar, eles eram muito difíceis de codificar, ou eles simplesmente não têm um preço de forma competitiva em um mundo de placas baratas de sujeira da China? Como sempre, os comentários estão abertos.

Header image: Mwilde2 [CC BY-SA 4.0].

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Extra Text
Cape Town, South Africa